Monday, October 13, 2008

Não há stress….

Quando vamos para o mar é bom ir com amigos que sabem o que estão a fazer pois caso a coisa corra mal o bom senso, calma e sangue frio pode fazer a diferença entre rir do assunto ou passar um mau bocado.
Na sábado dia 4 de Outubro de 08 decidimos (Eu, João, Daniel Jardim) ir fazer surf/windsurf para as Achadas da Cruz (talvez o local mais remoto da Madeira) de barco. O dia foi cheio de problemas e opções e decisões, mas acho que nos portamos bem:
P1 - De forma em irmos apenas em um carro combinamos na minha casa para colocar todo o material no meu carro, quando estávamos para arrancar o Daniel verificou que tinha deixado a chave dentro do carro.
D1 – Deixa lá isso, quando voltarmos e depois de umas cervejas tentamos abrir o carro;
P2 – Quando chegamos às Achadas e estavamos a verificar o spot o motor começa a apitar;
D2 – Desligamos o motor, deitamos ancora;
P3 – Tentamos ligar o motor e nada, muitas vezes. Telemóvel sem rede, rádio nada, barcos a vista nem vê-los;
Opção 1 – Montar uma vela e ir de encontro ao ultimo barco que encontramos (ponta do pargo). Problema – A probabilidade de lá chegar e o barco não estar é grande e na ponta de pargo a única coisa que existe é uma falésia de 300 m;
Opção 2 – Ir para terra procurar assistência. Problema – O teleférico avariado, uma vereda que (com bons sapatos) demora uma hora a subir e chegar com as coisas secas a terra não é fácil;
Opção 3 - Vamos surfar e depois logo se vê!
Nem imaginem as opções do pessoal quando contei esta história, desde ir a nado ao Porto Moniz, remar no barco, etc… quem não levasse esses meninos para o mar….
D3 – Obviamente a terceira opção.
P4 – Esqueci-me a vela adequada em casa;
D4 – Montamos a mais pequena;
Fomos surfar, aí surgiu uma situação caricata que define bem a pessoa, o João vai ao barco mudar de windsurf para surf e quando está de volta, pergunto: “Experimentas-te o motor?” Resposta: “Não, esqueci-me” Quase morro afogado de tanto rir, stress… qual stress…. Após ter sido gozado tanto o rapaz foi de propósito ao barco experimentar o motor e…funcionou!!!Voltamos a casa, abrimos o carro do Daniel e jantamos um bom charuteiro…..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home